AE de Salvaterra de Magos

No âmbito da Comemoração do dia da Internet +Segura | 9 fevereiro, a turma CEF2A participou no evento online «Sexualidade e comportamentos de risco online», em formato webinar.

Este evento foi organizado pelo Consórcio do Centro Internet Segura, do qual fazem parte o Centro Nacional de Cibersegurança, a Direção-Geral da Educação, o Instituto Português do Desporto e Juventude, I. P., a Fundação para a Ciência e a Tecnologia – Computação Científica Nacional, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, a Fundação Altice e a Microsoft Portugal.

O evento contou com:

-Vários oradores que contribuíram com a sua perspetiva e testemunho para uma reflexão sobre relacionamentos online, no âmbito do tema «Sexualidade e Comportamentos de Risco Online».

-Testemunhos diversos, nomeadamente de jovens voluntários/as de programas de voluntariado jovem do IPDJ – «Namorar com Fair Play» e «Navegas em Segurança?».

O objetivo foi alertar para a necessidade de prevenção nos relacionamentos online, tendo sido em algo muito interessante e atual.

Como resultado, e na disciplina de TIC (professora Manuela Félix), surgiu o trabalho incluso com as reflexões dos alunos sobre o que viram e ouviram.

Esperamos que goste e fique mais desperto para o assunto.

Partilha nas tuas redes